...doente, mas melhor, acho eu...

Olá amigas,


Dias difíceis... 
O que começou como uma normal dor de garganta que me tirou a voz quase por completo... já lá vão quatro semanas, transformou se numa infecção respiratória "descontrolada" ...

Um dia melhor, três  pior...tem sido assim, médico para aqui e para acolá ...nova medicação + antibióticos (zitromax, era suposto resolver o assunto...), melhoras nenhumas ... eu que não tomo (tomava...) mais nada a não ser ben-u-ron... agora de hora a hora lá vai "mais uma droga"...

Piorei na sexta à tarde ( de manha estava melhor..,) passei na farmácia e pedi um xarope (para além de tudo o que já andava a tomar), expliquei a minha situação, porque não posso tomar qualquer um... tomei logo (no carro) até foi pela tampa kkk, fiquei um pouco "enjoada" e pensei isto vai acabar mal... cerca da meia noite voltei a tomar, resultado, o jantar no chão da cozinha... ou seja xarope e dinheiro para o lixo...

Não  dormi um segundo, a maldita tosse seca ininterrupta, febre, crises de  falta de ar, cada vez que tossia lá ficava eu sem ar...
A meio da manha foi grave, quase desmaiei com uma crise...
Hospital aqui vou eu...
...  apanhei um susto, quando o médico ao auscultar me diz desconfiar de infecção no pulmão direito... 
entre aerossol +corticoides+ aspegic +soros+ rx e sei lá que mais, passaram 6h... 
Várias pessoas entraram, fizeram aerossol, ficavam melhor e saiam e eu ia ficando... os médicos franziam a testa, mas tentavam brincar comigo.... lá veio o resultado do rx - limpo!!! Uffa que alivio para mim, quebra cabeças para o médico...

De tratamento imediato, o dr disse não me podia dar mais nada, que eu já estava com "dose de cavalo"   ia passar  a medicação e para voltar, para fazer de novo aerossol às 22h... repouso absoluto, manter me calma, falar "zero", beber muita água, controlar a febre...
O dr. até que era simpático e brincalhão, não me pode calhar os maus todos kkk

Nossa conversa final ...
 Dr - "depois disto tudo, se não passar, só lhe resta uma injeção, garanto lhe que mata o bicho  e riu se... " 
Eu -  "qual?" para mim era já...
Dr - "lixivia, só não fica cá para contar a história" kkkk 
 Eu - "Fica para a próxima!!"

E sai com uma nova "salada"  mais antibiótico, desta vez o Proflox + Rosilan 2xdia+ Telfast 2xdia+Ben-u-ron 2xdia+Bricanyl Turbohaler 2xdia

Mais uma noite  mal dormida com medo de  tossir e ficar sem respirar de novo, até de me mexer eu tinha medo...
Domingo, um pouco mais "controlada", duas palavras era fazer a  maratona...

Hoje já me sinto muito  melhor, tenho tosse , normal de uma gripe (mas não é) respiro controladamente e tive coragem para passar aqui... mas preocupa me a dor nas costas que já dura à um tempo, como se tivesse um buraco em dois sítios, de facto do lado direito...
Espero que este tratamento - terceiro - resolva o assunto, já estou farta de tanto comprimido e repouso por obrigação.

Para não fugir à regra, vou descansar...

Santa noite para vocês, fiquem bem!!!! Bjs


Comentários

Menina Prendada disse…
Oi minha linda, Deus te abençoe e te cure, melhoras! Olha vim te desejar um feliz dia do Artesão e te avisar que lá no meu blog tem selinho do dia do artesão, e se der e você estiver melhor de saúde, passa lá pra pegar.

Um xeru
Sandra
http://kesartesemimos.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também - osconselhosdeumaadolescente.blogspot.com

bjs
Unknown disse…
OLA ISA ESPERO QUE ESTEJA MELHOR. VIM DEIXAR BEIJINHO E DESEJAR TUDO DE BOM. BJS E AS MELHORAS
Nil disse…
Meu Deus, quanto sofrimento, minha querida...
E eu sem saber de nada, nadinha, ainda bem que resolvi dar uma chegadinha do outro lado, e saber como está por aqui...
Primeiro, procure manter a calma, não tenha medo, que tudo vai ficar bem. Tenha fé, o Senhor acampa anjos ao seu redor, e lhe dá força e paciência...Pode ser alguma reação do organismo, devido às lutas, muitas...imagino como deve estar cansada...creio que não é nenhuma doença, não, e sim uma 'estafa', 'stress', 'fadiga', resumindo, seu organismo falando 'estou muito cansado, descanse um pouco Isabel'...
Deus a abençoe, fortaleça, dê paciência, e derrame a unção Dele nos medicamentos, para que seja curada, sarada e continue cuidando do que tem vindo às suas mãos...como sempre tem feito...

Beijos, se cuida, daqui estarei orando...
É terrível. Gripes e viroses podem dar cabo da gente. Eu acho que vou adoecer em breve pois toda a minha família já apanhou uma dessas bem feia este ano. Falto eu!Também costumo tratar com paracetamol e aguentar. Os antibióticos não as curam de debilitam-nos. Mas quando é mais grave lá tem mesmo de ser. Eu acho que não tomo desde 2004...Estou sempre à espera de ir parar ao hospital pois tenho uma espécie de asma, é ligeira, mas está lá! Os bichinhos podem ser pequenos mas fazem-nos uma bela duma guerra,ahaha! Folgo em saber que está melhor!

Mensagens populares deste blogue

Sorteio - 2º Aniversário do Blog!! Participa!!!

Ausente por tempo indeterminado...