Hoje tem PAP!!!

Bom meninas e meninos as aulas já começaram!!

Então vamos à aula de hoje rsrsrsrs
E para ser diferente vamos começar pelo FIM, isso mesmo...e o FIM é este:

Garrafão Passarinho Canta uma Canção

Gostaram???? (esta foto não ficou muito boa...)

VAMOS TRABALHAR!!!



Garrafão
Pasta de modelar + Espátula 
Lixa
Primário Multi-superfície ( base para artesanato)
Tinta cor fundo do guardanapo
Guardanapo + Tesoura
Cola + Pincel
Verniz Geral
Betume em Cera + Pincel 
Goldfinger Ouro Velho ( não está na foto porque decidi usar já no fim....)

Lavar muito bem o garrafão e deixar secar...

Passamos pasta de modelar em todo o garrafão, com ajuda da espátula, menos na base...


...deixamos secar de um dia para o outro...

Dia seguinte...
Se zanguem com o garrafão e lixa com ele rsrsrs, bom não se enervem muito...quando passarem a mão e o toque = "soft" para além das rugosidades da massa, tá ótimo
Tiramos o pó todo, muito bem...
Agora vamos passar uma de mão de primário multi-superfície em todo o garrafão inclusive na base...


Deixamos secar 2 horas ( se for base para artesanato não leva tanto tempo) 

Entretanto... não vão a correr p telemóvel p contar às amigas o que andam a fazer ok??? rsrsrsrs 
...vão fazer isto... 


eu não usei a tesoura, rasguei com a mão mesmo...

Seco?? Vamos lá...
Com pincel (eu prefiro esponja, quando se trata de massas...) vamos dar duas de mãos de tinta na cor escolhida, que combine com o fundo do guardanapo...



Vai ficar assim:

Não se esqueçam de pintar a base do garrafão, nada de preguicite... senão tem nota negativa rsrsrsrs


Agora vamos colar o guardanapo ao nosso gosto...



...tudo bem colado???
Agora podem ir beber um café e por um prego no caixão ( fumar um cigarro) rsrsrsrs
EU NÃO FUMO!  vai cair tábuas por todo o lado rsrsrsrsrsrsrsrs



 Agora não temos foto???
... é só passar uma de mão de verniz em toda a peça e deixar SECAR BEM!!!!!
E esperamos...esperamos... é só descanso rsrsrs no tempo em que eu estudava não era assim rsrsrs



Acabou o intervalo!!
Calcem as luvas que vamos sujar as mãos...
Com pincel (eu prefiro esponja) vamos sujar tudo o garrafão com betume em cera, SEM MEDO!!!!
Assim...

De seguida passamos um paninho para retirar o excesso...agora vai do gosto de cada um...
Deixamos secar um pouco e passamos  um pano limpo...hehehe já tá brilhando...

Depois e finalmente, eu decidi passar um pouco de pasta goldfinger  ouro velho, para valorizar... 

...um pouquito aqui... 


 ...um pouquito ali... 

TERMINAMOOOOOOS!!!!!!!!!!!!!!!!!

Agora já podem pegar no telemóvel tirar fotos e mandar para as amigas tooodaaaaasssssssss!!!
Espero que tenham  gostado, vejo vos por ai...uuppssss...aqui rsrsrsrs

Chegaram até aqui???

obrigado3.gif




Comentários

Uau!!! Mais uma bela reciclagem e a professora tem talento tambem pra ensinar parabéns amiga!

Bjs.*
Uau!!! Mais uma bela reciclagem e a professora tem talento tambem pra ensinar parabéns amiga!

Bjs.*
miriam maia disse…
Oi Isa, passei pra conhecer seu cantinho e adorei... já estou te seguindo, parabéns pela aulinha... quando puder dá uma passadinha pra conhecer meu cantinho, beijossss
Inês Andrade disse…
Oi amiga.Uauuuuuuuuu, que lindoooooo, amei.Mas parece que dá um trabalhão né?Mas no final vem a recompensa...Vc está de parabéns, assim q der vou tentar fazer.Acredita que me esqueci de sua dica e tornei a passar tinta sem ralear para craquelar?Aí craquelou pouco rsrsrsrsrsrs, mas eu aprendo rsrsrsrsrsr...Bjimmmmmm
reginacodreanu.blogspot.com.br disse…
É mesmo, é tão bom quando alguém comenta sobre o nosso trabalho... e não podia deixar de comentar o seu trabalho.... realmente.... é um dos mais belos trabalhos que eu tive a oportunidade de apreciar... Amiga, você está de parabéns... Deus te concedeu um talento maravilhoso!!!!
São Bênçãos... são talentos... somos todas grandes "arteiras". Mais uma vez, você está de parabéns! Bjusss no teu coração.
Regina Codreanu
Elizabeth disse…
não conhecia seu blog, mas adorei! bj
Oi Isabel, bom dia!
Que trabalho mais lindo mionha querida, e o pap esta muito bem feito e bem explicado, me deu até animo para tentar fazer uma..srsrs
Quem sabe ainda tento.
Adorei!
Um grande abraço e fique com Deus.
Olá Isabel
Obrigada por me seguir e pelo simpático comentário!!
Adorei conhecer o seu blog, os seus trabalhos são todos muito lindos e cheios de criatividade!! Parabéns pelo seu talento!!
Adorei a aula,muito bem explicada e com sentido de humor, tudo se torna mais agradável, amei!!
Isabel pode mandar o mail se quiser , que eu responderei, pode não ser logo, mas respondo :)!!
Bjs e apareça sempre, também já sou sua seguidora e terei muito prazer em vir aqui sempre que houver novidades!!
Um lindo dia para si
Dulcineia
Olá Isabel!
Ficou muito bonito este garrafão! Nem parece ser reutilitário.
Estou te seguindo e te convido a conhecer os meus trabalhos e seguir-me se for do seu agrado.
Ótimo restinho de semana.
Bjs
Kátia Lima disse…
Passei para conhecer seu cantinho e adorei, o garrafão ficou show!!! Parabéns pelos belos trabalhos e pelo blog, bjs.

Mensagens populares deste blogue

Sorteio - 2º Aniversário do Blog!! Participa!!!

Ausente por tempo indeterminado...